O Desportivo de Monção venceu este domingo, pela primeira vez, a Taça dos Campeões do Minho, após vitória de 0-2 sobre o Celoricense na final do troféu realizada em Ribeirão, distrito de Braga.
Recorde-se que neste desafio, que se joga anualmente, estão em campo os vencedores do campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) e I Divisão da Associação de Futebol de Braga (AFB).
Após uma primeira parte sem golos, o Depor regressou completamente moralizado e por cima na etapa complementar.
Logo aos 10 minutos, Didi abriu o ativo para os monçanenses. Nove minutos depois, Baptista, o homem-golo do Desportivo elevou para 0-2.
O jogo tornou-se tenso. Aos 21 minutos, o treinador do Desportivo de Monção foi expulso. Terá empurrado um jogador adversário.
Uma decisão, evidentemente, muito contestada pela equipa e adeptos monçanenses no campo.
À passagem da meia-hora da segunda parte, o Celoricense ficou reduzido a 10 jogadores. Segundo decisão do àrbitro, um dos jogadores agrediu um atleta do Depor.
Até ao final, apesar de várias oportunidades para ambas as equipas, o marcador não sofreu mais alterações.
Com a conquista desta taça, o Desportivo de Monção faz história e vence pela primeira vez este troféu criado pela AFVC e AFB na época 2013/2014.
Vale recordar que, em 2022, os monçanenses chegaram a disputar esta taça frente ao Dumiense. O jogo terminou 1-1 após os 90 minutos regulamentares. Nas grandes penalidades, a sorte sorriu à equipa do Baixo Minho (5-4).
De referir também que este é também o primeiro troféu de João Pedro Lima, como Presidente do Desportivo de Monção. Ocupa o cargo desde o passado dia 26 de maio.
Na próxima temporada, o Desportivo de Monção vai militar no Campeonato de Portugal.
Comentários: 0
0
0