Arrancou hoje mais uma edição da iniciativa Valença Flor de Maio.
Até dia 9 de maio, Valença volta a reviver a tradicional festa das Maias, entre 1 e 9 de maio, com uma mostra floral, no Jardim Municipal, instalações artísticas na Fortaleza, decoração das entradas na Fortaleza, comércios e a já emblemática Flower Power Party.
O Jardim Municipal está já a ser o palco de uma mostra da arte de trabalhar as flores, com os mais diversos arranjos florais.
Os gradeamentos do Jardim Municipal, virados para a avenida Tito Fontes e a avenida Miguel Dantas, são o pano de fundo desta mostra.
Veja a galeria de fotos [crédito: Rádio Vale do Minho]
A Praça da República e o Largo do Bom Jesus, na Fortaleza, voltam a receber os singulares corações de maio, decorados com uma colorida paleta de flores.
Há “Spot’s” especiais para registos fotográficos singulares do evento e do centro histórico valenciano.
As Portas da Coroada, as Portas do Sol e os varandins da Câmara Municipal contam com arranjos artísticos.
O convite a decorar praças, ruas, estabelecimentos comerciais e residências é extensivo a comércios, serviços e residentes.
A Câmara Municipal disponibiliza giesta na Fortaleza, no Largo dos Inválidos, junto à Loja de Turismo, nas Portas do Sol e nas traseiras da Capela Militar do Bom Jesus, bem como próximo à Estação dos Caminhos de Ferro e à sede da Junta da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão.
Estes nove dias de mostra florida, dinamizados pela Câmara Municipal de Valença, contam com a participação especial das associações valencianas.
Comentários: 0
0
0