Um antigo agente da KGB, Boris Karpichkov garantiu, ao tablóide britânico The Sun, que Putin está “louco” e “obcecado por ideias paranóicas”.
“Ele literalmente vê todos, incluindo aqueles dentro dos serviços de segurança russos e até mesmo dentro do seu círculo íntimo, como traidores”, apontou, citado pelo Multinews.
Segundo Karpichkov, o líder russo “é tão desconfiado e tão obcecado com as suas ideias paranoicas que agora pode ser comparado ao tirano Estaline”.
Recorde-se que os últimos anos do ditador russo foram marcados por momentos de paranoia e desconfiança – chegou mesmo a prender um dos seus médicos depois de este ter sugerido que Estaline deveria reformar-se da vida política para tentar melhorar a sua saúde.
Conforme recorda ainda o Multinews, em 1952, o Kremlin estava a prender e torturar médicos por supostas conspirações para matar políticos de alto perfil, o que resultou na fuga da maioria dos profissionais de saúde do país.
Também Putin começou a interrogar médicos, um eco dos últimos anos de Estaline. Em fevereiro, as autoridades russas interrogaram o professor Valery Solovey durante sete horas sobre as alegações regulares sobre a suposta condição médica e mental de Putin.
Comentários: 0
0
0