PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

"Greve geral terá grande adesão no distrito de Viana do Castelo"

24 Novembro, 2011 - 08:21

396

0

A greve geral desta quinta-feira vai ser acompanhada de 34 manifestações promovidas pela CGTP em todas as capitais de distrito e em vários concelhos do país. A União de Sindicatos de Viana espera uma forte participação porque como diz Branco Viana, nos dias quer correm, ninguém está a salvo das dificuldades.

A greve geral desta quinta-feira vai ser acompanhada de 34 manifestações promovidas pela CGTP em todas as capitais de distrito e em vários concelhos do país.
Contrariando a tradição, as estruturas distritais da CGTP optaram, desta vez, por promover concentrações e desfiles por todo o país em resposta à vontade dos trabalhadores.
Nas greves anteriores nunca foram feitas manifestações porque os sindicatos diziam ter dificuldade em organizar protestos de rua num dia de paralisação geral, por questões logísticas.
Mas desta vez os pedidos foram muitos pois os trabalhadores portugueses queriam manifestar o seu protesto de todas as formas possíveis.
As manifestações nas capitais de distrito estão marcadas para o início da tarde.
A greve foi marcada após o Governo ter anunciado novas medidas de austeridade, nomeadamente a suspensão dos subsídios de férias e de Natal na função pública, assim como o aumento do tempo de trabalho no setor privado.
A União de Sindicatos de Viana espera uma forte participação porque como diz Branco Viana, nos dias quer correm, ninguém está a salvo das dificuldades.
A greve geral de dia 24 é a terceira em que a CGTP e UGT se juntam, mas apenas a segunda greve conjunta das duas centrais sindicais portuguesas já que em 1988 a CGTP decidiu avançar e a UGT, autonomamente, também marcou uma greve geral para o mesmo dia.