Chama-se Paquita… tem 107 anos e vai a caminho dos 108 (em maio). Mas não é só a vetusta idade que fez desta jovem galega notícia no La Voz de Galicia.
Apesar da idade avançada, refere aquele jornal num artigo de opinião, Paquita é uma apreciadora de lampreia. É tão fã deste prato que, recentemente, participou numa excursão com paragem na conhecida Casa Ramalho, em Rois, muito afamada na confeção deste prato onde também é utilizada a lampreia do rio Minho.
Como se não bastasse, Paquita domina também as novas tecnologias [repetimos: tem 107 anos!]. Foi através do Whatsapp que a própria, conta o La Voz de Galicia, enviou a foto que se vê ao jornalista daquele periódico galego.
Tem também um smartwatch onde verifica as pulsações e quilómetros percorridos nas caminhadas que faz com regularidade.
Nascida a 7 de maio de 1914, Paquita Salguero já atravessou duas pandemias. Nesta última foi das primeiras a ser infetada mas com sintomas ligeiros. Superou e já tem as três doses da vacina.
A juventude desta jovem não conhece limites. Durante a manhã faz caminhadas, passa tempo com a família e manda mensagens através do telemóvel.
A lampreia “está cada vez melhor. Da próxima vens comigo para provar”, disse Paquita, na mensagem enviada ao jornalista do La Voz de Galicia.
Comentários: 0
0
1