PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Galiza

Galiza: Português encontrado morto nas termas romanas de Bande

2 Fevereiro, 2022 - 20:55

3396

0

Guarda Civil investiga.

Um homem de nacionalidade portuguesa foi encontrado esta quarta-feira sem vida nas termas romanas de Bande, em Ourense, na Galiza, Espanha. De acordo com o jornal Quincemil, o alerta foi registado cerca das 12h00 (11h00 em Portugal) tendo sido dado por um morador “após ter visto um corpo sem vida a flutuar nas águas”.

 

Para além de vários meios de socorro, marcou também presença a Guarda Civil. Chegou ainda a ser ativado um helicóptero de emergência médica, mas acabou por ser desmobilizado dado que o óbito foi declarado antes da chegada do mesmo.

 

A Guarda Civil confirmou que “a vítima é de nacionalidade portuguesa e não apresentava sinais de violência”. Pelo que, perante o cenário colocado, “a principal hipótese é que a causa de morte tenha sido natural”.

 

Desconhece-se, para já, a naturalidade da vítima. As investigações prosseguem.

 

Recorde-se que estas termas romanas são muito procuradas durante todo o ano. Trata-se de um espaço termal restaurada onde é possível utilizar as antigas banheiras romanas. As águas brotam a uma temperatura compreendida entre os 36 e os 48 graus.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]