PUB
Passavam alguns minutos da 1h30 da madrugada do passado domingo (0h30 em Portugal) quando a Policía Local de Vigo recebeu um alerta para um crime de violência doméstica. Conta o jornal Telemariñas que a chamada telefónica dava conta de que “um homem estava a agredir a esposa na via pública”.
Chegados ao local, os agentes constataram que a vítima era uma cidadã portuguesa, com 75 anos de idade. Contou aos agentes que “minutos antes estava com o marido [de 64 anos de idade] em casa onde tinham iniciado uma discussão. Durante o desentendimento, o homem desferiu-lhe dois socos no olho direito”, descreve aquele jornal galego.
A mulher conseguiu escapar da ira do marido. Na rua, acabou por ser novamente intercetada pelo homem “que a empurrou repetidamente”. Uma das vizinhas, conta ainda o Telemariñas, veio à janela e acabou por acalmar a situação.
Aos agentes, o homem disse que “a mulher é que o tinha agredido”. Mostrou “marcas de arranhões”. E, para defender-se, tinha desferido dois socos na esposa. A versão não convenceu as autoridades.
O homem acabou detido por violência doméstica. A mulher, que “apresentava lesões visíveis no olho direito”, foi transportada para o Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0