Amanda e Joaquin, um casal sem filhos residente na cidade da Corunha, na Galiza, Espanha, apanharam um enorme susto quando esta sexta-feira abriram a caixa do correio. Lá dentro, conta o jornal Quincemil, encontraram uma fatura da luz por pagar no valor de… 6.860,15 euros. Sim, leu bem: seis mil oitocentos e sessenta euros e quinze cêntimos.
Uma quantia evidentemente exorbitante para quem vive num apartamento de um bairro naquela cidade galega. Explica o jornal que a fatura refere-se ao consumo entre 26 de setembro e 25 de novembro de 2021.
O valor de outras faturas já pagas, garante o casal, nada tem a ver com aquele que agora são convidados a pagar. “Já pagamos contas de 50 euros e outras de pouco mais de nove euros”, diz a moradora.
“Moramos num apartamento normal e somos trabalhadores. Não somos uma grande empresa. É um escândalo!”, disse Amanda em declarações ao jornal Quincemil, ainda chocada com os números.
O casal acredita que só pode tratar-se de um erro pois “é impossível consumir tanta luz”.
Ainda durante esta sexta-feira, conta aquele jornal, o casal tentou contactar por telefone a empresa responsável pelo fornecimento energético mas sem êxito. Tentaram também contacto via e-mail mas sem quaisquer resultados. Obtiveram a morada de um escritório nas proximidades mas tinha sido permanentemente encerrado.
Não restou outra solução ao casal senão esperar por segunda-feira para se dirigirem a outro escritório da empresa no sentido de reclamar o valor comunicado.
Até lá, conta o Quincemil, ainda continuam a tentar recompor-se após ter visto tamanha fortuna a pagar.
Comentários: 0
0
0