PUB
O Valenciano venceu este domingo o Limianos por 2-1, em jogo a contar para a 3ª jornada do campeonato facultativo da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.
Durante todo o jogo, ocasiões de perigo para os dois lados. Um desafio que fez jus ao que muitos chamavam já de “jogo do ano”, visto que iria opor dois candidatos à subida de divisão.
Aos 29 minutos, explosão de alegria verde-e-branca. Após um cruzamento a régua e esquadro, Danny Carvalho surgiu nas alturas e de cabeça empurrou o esférico para o fundo das redes limianas. Estava feito o 1-0. O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
Na etapa complementar, o Limianos entrou melhor. Aos 49 minutos, de fora da área, Rui Magalhães disparou para um verdadeiro golaço. Estava feito o empate no Dr. Lourenço Raimundo.
A turma da casa não baixou os braços. Sacudiu a pressão e o jogo continuou impróprio para cardíacos. Até que aos 65 minutos o Valenciano quase marca o segundo. A bola é travada mesmo em cima da linha de golo por um homem da equipa visitante.
O lance deu origem a um canto. A bola foi bombeada ao segundo poste e surge Salé. De cabeça, como mandam as regras, envia a bola para o fundo da baliza do Limianos. Estava feito o 2-1 final.
Até ao final do jogo, muitos calafrios nos dois lados. Mas sem golos.
Com este resultado, o Valenciano segue invicto: dois jogos… duas vitórias. Na próxima jornada o Valenciano desloca-se ao reduto do Âncora Praia. Desafio marcado para o próximo domingo, às 17h00. Já o Limianos, irá folgar.
[Fotografia: Screen Valenciano SC]
PUB
Comentários: 0
0
0