PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Fronteiras: Todas fechadas (pelo menos) até à Páscoa, garantiu Ministro

11 Março, 2021 - 14:52

341

0

PUB O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, avançou esta quinta-feira em Madrid que as atuais restrições nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha deverão ser prolongadas até à Páscoa […]

PUB

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, avançou esta quinta-feira em Madrid que as atuais restrições nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha deverão ser prolongadas até à Páscoa por razões de luta contra a COVID-19.

“Aquilo que, em princípio, iremos fazer é prolongar estas restrições até à Páscoa“, disse Eduardo Cabrita à margem das cerimónias de comemoração do Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo.

O responsável governamental reconheceu que “há uma evolução positiva” dos indicadores de luta contra a pandemia, tanto em Espanha como em Portugal, “que hoje tem dos níveis mais baixos na Europa”.

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de COVID-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

No distrito de Viana do Castelo, existe apenas um Ponto de Passagem Autorizado (PPA) aberto 24 horas por dia, em Valença. Existem depois três passagens que abrem entre as 6h00 e as 9h00 e entre as 17h00 e as 20h00: Monção/Salvaterra de Miño; Melgaço/Arbo e ainda, mais recentemente, a fronteira do Lindoso, em Ponte da Barca.

 

[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]

 

 

PUB