PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques

Fronteiras: Espanha prolonga controlo (pelo menos) até 17 de abril

3 Abril, 2021 - 11:16

880

0

PUB O Governo espanhol decidiu prolongar o controlo das fronteiras terrestres com Portugal até ao próximo dia 17 de abril, avança o jornal Quincemil. A decisão foi publicada este sábado […]

PUB

O Governo espanhol decidiu prolongar o controlo das fronteiras terrestres com Portugal até ao próximo dia 17 de abril, avança o jornal Quincemil.

A decisão foi publicada este sábado no Boletín Oficial del Estado (BOE) que prolonga assim este controlo que iria até ao próximo dia 6 de abril e onde só podiam entrar em território espanhol pessoas autorizadas e durante horários estabelecidos.

Assim, continuam a poder entrar em território espanhol somente:

 

  • Cidadãos espanhóis e respetivo cônjuge cuja união esteja inscrita em registo público;
  • Cidadãos residentes em Espanha, desde que seja a sua residência habitual;
  • Estudantes a frequentar ensino em Espanha;
  • Residentes noutros países membros da União Europeia associados ao território Schengen mas que se dirijam à sua residência habitual;
  • Trabalhadores transfronteiriços;
  • Todos aqueles munidos de declarações que comprovem motivos de força maior e/ou humaniários.
  • Missões diplomáticas e órgãos internacionais.

 

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas desde 31 de janeiro devido à pandemia de COVID-19, sendo apenas permitida a circulação entre os dois países, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.

No distrito de Viana do Castelo, existe apenas um Ponto de Passagem Autorizado (PPA) aberto 24 horas por dia, em Valença. Existem depois três passagens que abrem entre as 6h00 e as 9h00 e entre as 17h00 e as 20h00: Monção/Salvaterra de Miño; Melgaço/Arbo e ainda, mais recentemente, a fronteira do Lindoso, em Ponte da Barca.

 

[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]

 

PUB