Os grupos do PSD e do CDS-PP chumbaram, esta terça-feira, na Comissão Parlamentar de Defesa, o pedido de audição apresentado pelo deputado socialista eleito por Viana do Castelo, Jorge Fão, para ouvir a secretária de Estado do tesouro, Maria Luís Albuquerque, em relação ao presente e futuro dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Jorge Fão diz que não estava à espera deste chumbo, destacando que o ambiente de debate politico em torno deste impasse na empresa vianense ia no sentido de os partidos aprofundarem a questão. O deputado “lamenta” esta decisão da oposição.
Jorge Fão explica que o que está em cima da mesa é a falta de verbas paea a compra de material para os estaleiros vianenses cumprirem os contratos de construção de dois navios asfalteiros para a Venezuela.
O deputado socialista alto-minhoto diz não compreender a falta de coerência da oposição nesta matéria.
Por outro lado, o pedido de audição apresentado pelo PSD, para que seja ouvido o presidente da Atlanticoline no Parlamento, foi aceite, com abstenção dos socialistas. Jorge Fão assegura, contudo, que a resolução do problema “não é aí que reside”.
Jorge Fão lamenta falta de coerência de PSD e CDS na resolução da atual situação dos ENVC. Pedido de audição apresentado pelo PS para ouvir secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís Albuquerque, foi chumbado. Solicitação do PSD
Comentários: 0
0
0