Um acidente num teleférico numa estância de esqui em Astún, Espanha, fez dezenas de feridos este sábado, dez deles com gravidade.
A causa, segundo o diretor geral de Emergências do Governo Regional de Aragão, citado pelo Notícias ao Minuto, terá sido “uma falha no sistema de retorno”.
Segundo o mais recente balanço das autoridades, dez pessoas, feridas com gravidade, foram transferidas para hospitais, enquanto mais de 20 receberam assistência no local.
O acidente ocorreu na estância de Astún, nos Pireneús, num teleférico de cadeiras.
[crédito vídeo: Guardia Civil]
As autoridades abriram uma investigação para apurar as causas do acidente, com o governo regional a avançar que, aparentemente, uma falha num dos pontos de retorno do teleférico afrouxou o cabo a que estão presas as cadeiras.
A Guarda Civil (a força policial) revelou que o acidente ocorreu numa “linha de teleférico de cadeiras com 15 metros de altura”.
[crédito vídeo: Weather Monitor]
A estância de esqui foi totalmente evacuada e está fechada.
O alerta foi dado cerca do meio-dia local (11h00 em Portugal continental), tendo sido enviados para a zona meios aéreos do governo de Aragão e da vizinha Comunidade Autónoma de Navarra, bem como meios dos bombeiros, entre os quais dezenas de ambulâncias, além de um grupo de psicólogos.
Os hospitais da zona foram colocados em alerta para a chegada dos feridos.
Comentários: 0
0
0