PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Em Monção 30 empresas geraram volume de negócios superior a 121 milhões

14 Maio, 2025 - 13:04

2410

0

Economia.

Três dezenas de empresas de Monção foram distinguidas com o estatuto de PME Líder 2024, selo de qualidade atribuído pelo IAPMEI como reconhecimento do desempenho económico-financeiro das empresas.

 

No distrito de Viana do Castelo, foram reconhecidas 305 pequenas e médias empresas.

 

Monção é o concelho do Vale do Minho com maior número de empresas premiadas, situando-se, em terceiro lugar, a nível distrital, depois de Viana do Castelo e Ponte de Lima.

 

 

Eis as empresas:

 

 

 

 

 

 

 

Mais de um terço para exportação

As 30 empresas monçanenses geraram um volume de negócios de 121.439.784,00 €, mais 12,36 % que em 2023, com a grata particularidade de apresentarmos o maior crescimento em termos percentuais.

 

Deste valor, mais de um terço (41.659.158,00 €), aumento de 59,72% em relação a 2023, deveu-se à exportação.

 

Refletindo o impacto positivo da economia local na geração de riqueza, criação de valor na comunidade e elevação dos índices de empregabilidade, esta distinção do IAPMEI enaltece, ainda, a capacidade inovadora e sustentável do tecido empresarial local.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal, António Barbosa, o selo de reconhecimento atribuído pelo IAPMEI às pequenas e médias empresas monçanenses reforça o prestígio e dimensão do setor empresarial, contribuindo para a criação de um sentimento positivo para quem trabalha, reside e investe no concelho de Monção.

 

“Estes números são fantásticos. Felicito os empresários e trabalhadores e agradeço o contributo de todos pelo fortalecimento e notoriedade do nosso tecido produtivo, em contexto nacional e internacional. Esta diferenciação altamente positiva representa uma vantagem competitiva fundamental para a valorização da economia local onde todos, sem exceção, saem vencedores”, considera o autarca.

 

O PME Líder é uma marca de qualidade e reputação que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com a sua envolvente – fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais – numa base de confiança para o desenvolvimento dos seus negócios.

 

As empresas são selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, conferindo-lhes relevância às respetivas atividades, reconhecimento do seu mérito empresarial e projeção do papel preponderante desempenhado no crescimento sustentado da economia nacional.

 

 

[crédito fotografia: ilustrativa/Google Maps]