A tradição cumpriu-se. Já a noite caía em Monção, quando os vencedores da Taça dos Campeões do Minho deram entrada na Praça Deu-la-Deu, em pleno centro histórico.
Para além das dezenas de adeptos, foram também abraçados e felicitados pelo Presidente da Câmara, António Barbosa.
Vale referir que o autarca não assistiu ao desafio, dado que se encontra em digressão por todas as freguesias do concelho no âmbito da iniciativa Prestar Contas.
Não faltaram os mergulhos da vitória na fonte da Danaide.
O Desportivo de Monção venceu este domingo, pela primeira vez, a Taça dos Campeões do Minho, após vitória de 0-2 sobre o Celoricense na final do troféu realizada em Ribeirão, distrito de Braga.
Recorde-se que neste desafio, que se joga anualmente, estão em campo os vencedores do campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) e I Divisão da Associação de Futebol de Braga (AFB).
Com a conquista desta taça, o Desportivo de Monção faz história e vence pela primeira vez este troféu criado pela AFVC e AFB na época 2013/2014.
Vale recordar que, em 2022, os monçanenses chegaram a disputar esta taça frente ao Dumiense. O jogo terminou 1-1 após os 90 minutos regulamentares. Nas grandes penalidades, a sorte sorriu à equipa do Baixo Minho (5-4).
De referir também que este é também o primeiro troféu de João Pedro Lima, como Presidente do Desportivo de Monção. Ocupa o cargo desde o passado dia 26 de maio.
Na próxima temporada, o Desportivo de Monção vai militar no Campeonato de Portugal.
Comentários: 0
0
0