Já entrou em funcionamento o Valença Cowork. Trata-se de “um espaço de trabalho partilhado concebido para estimular o empreendedorismo, fomentar a colaboração e apoiar o crescimento de negócios inovadores no concelho”, explica o Município.
Recorde-se que este espaço resulta da ideia vencedora do Orçamento Participativo Jovem de Valença, da autoria de Edgar Almeida.
[crédito fotografia: Município Valença]
[crédito fotografia: Município Valença]
O Valença Cowork “oferece um ambiente dinâmico e equipado, destinado a startups, profissionais em teletrabalho e empreendedores em fase de desenvolvimento ou consolidação de projetos”.
Está localizado no edifício da CIM Alto Minho, na Avenida Miguel Dantas.
[crédito fotografia: Município Valença]
[crédito fotografia: Município Valença]
Com infraestruturas modernas e serviços essenciais, o espaço visa reduzir custos operacionais e promover sinergias entre os utilizadores.
“O Valença Cowork reflete o compromisso do Município com a inovação e o desenvolvimento económico local, proporcionando as ferramentas necessárias para o sucesso de ideias e negócios”, prossegue a autarquia.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, “o Valença Cowork é um espaço moderno e inovador que reflete o nosso compromisso com o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento económico do concelho”.
“Este projeto representa não só a capacidade criativa da nossa juventude, como também a vontade do Município em criar condições reais para o sucesso de quem quer trabalhar e empreender, em Valença”, acrescenta.
[crédito fotografia: Município Valença]
O que oferece
- Postos de trabalho flexíveis em salas partilhadas ou áreas abertas, com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
- Internet e espaços equipados para reuniões (mediante reserva).
- Eventos e workshops para capacitação e networking.
- Ambiente colaborativo que incentiva a troca de ideias e parcerias.
Público-Alvo
- Empreendedores individuais ou coletivos com domicílio fiscal em Valença (exceto ocupações ocasionais).
- Profissionais em teletrabalho vinculados a empresas sem sede no concelho.
- Projetos inovadores alinhados com a dinâmica do espaço.
Comentários: 0
0
0