O centro urbano de Monção vai ter uma sinalética “mais moderna, atrativa e uniforme”, anunciou hoje a autarquia.
Os trabalhos, adjudicados à empresa “Bricantel, Lda”, pelo montante global de 77.845,34 euros, avançam a breve prazo, introduzindo, no espaço público, novos elementos informativos e identificativos da Marca Monção.
A renovação da sinalética enquadra-se, por um lado, “na necessidade de atualizar e otimizar a informação existente e, por outro, em reforçar a imagem de modernização, sustentabilidade e requalificação do espaço público, verificada nos últimos anos”.
“Face ao progressivo aumento de visitantes, resultante da oferta turística municipal, através da realização de um conjunto apelativo e convidativo de atividades culturais, pretende-se, também, transmitir um conceito de vanguarda e homogeneidade informativa, potenciando a nossa capacidade de atração de visitantes”, explica a autaquia presidida por António Barbosa.
A intervenção prevista divide-se em três segmentos: No Núcleo Medieval, de acesso maioritariamente pedonal, a sinalização indica as 7 entradas naquela área histórica, instalando-se elementos informativos no início das artérias. Pretende-se, genericamente, informar os visitantes, em circuito pedonal, dos pontos de referência dentro do núcleo medieval.
Absorvendo a grande parte do volume de elementos sinalizadores, no Centro Histórico e envolvente será substituída toda a sinalização existente, sendo acrescentados novos pontos de visitação, focados, essencialmente, em locais de interesse turístico e serviços públicos/municipais.
Nos acessos ao cento urbano, a sinalização visa orientar o trânsito rodoviário que pretende entrar no centro urbano, através da EN 101, EN 2020 e Ponte Internacional com Salvaterra do Miño.
“Procura-se, igualmente, informar os automobilistas sobre as diversas direções na saída do centro urbano”, acrescenta o Município.
Comentários: 0
0
0