PUB
As aulas online vão arrancar a 8 de fevereiro anunciou o Governo esta quinta-feira. A suspensão letiva dura até 5 de fevereiro, uma sexta-feira com as aulas online a terem início a partir da segunda-feira seguinte.
A decisão foi confirmada esta quinta-feira pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, após o Conselho de Ministros. O próximo Estado de Emergência dura das 0h00 de 31 de janeiro até às 23h59 de 14 de fevereiro.
A conferência de imprensa foi abera pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. “Em primeiro lugar, a suspensão das atividades letivas nos estabelecimentos escolares mantém-se até 5 de fevereiro, e no próximo 8 de fevereiro inicia-se um período de atividades letivas não presenciais”, referiu.
“Os casos continuam a aumentar, a situação é muito grave, os casos de hoje são muito elevados e o número de mortes também. nos últimos dias verifica-se um aumento do número de internamentos e do número de óbitos, e por isso a decisão do Governo é de manter genericamente todas as regras e as restrições à circulação que estão em vigor”, disse ainda Mariana Vieira da Silva.
Portugal registou esta quinta-feira mais 303 mortes em consequência da COVID-19 e 16.432 novos casos de infeção, segundo o relatório de situação da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 11.608 mortes e 685.383 casos de covid-19, estando esta quarta-feira ativos mais 7.183 casos em relação a ontem, totalizando 180.076.
Quanto aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internados 6.565 doentes, menos 38 em relação a quarta-feira, dos quais 782 em cuidados intensivos, menos um.
[Fotografia: Screen SIC Notícias]
Comentários: 0
0
0