PUB
Prometem se a grande surpresa deste Verão. Avança o jornal Expresso que as marcas de vinho branco Gazela e Gatão, duas das mais conhecidas e comercializadas a nível nacional, vão chegar ao público em latas, em tudo iguais às dos refrigerantes.
“Com imagens atraentes e modernas, entram num novo segmento de mercado que promete agradar a quem procura de forma simples e descomplicada, refrescar-se nos dias quentes que se aproximam. Heresia ou tendência, as duas marcas preferem deixar a resposta para o mercado”, descreve aquele jornal.
A Gazela, marca da Sogrape, espera ter as primeiras latas slim de 250 ml no mercado nacional, nos Estados Unidos e na Noruega, no próximo mês de maio, assumindo a opção por ser fácil de transportar, descomplicada e capaz de agradar a diferentes públicos.
Sobre a lata de Gatão Vinho Branco, também de 250 ml e já disponível no mercado, o Diretor Comercial do Grupo JMV, Gil Frias garantiu ao Expresso que a nova embalagem “é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho”.
Os preços vão rondar 1,29 euros por lata. Ambas as propostas são consideradas pelos produtores como mais amigas do ambiente, reduzindo a pegada de carbono, uma vez que a taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior ao vidro.
Junta-se a isso a menor energia necessária para refrigeração e para o transporte da lata, ou seja, menos espaço, menos peso é igual a um menor consumo.
[Fotografia: Expresso]
Comentários: 0
0
0