O ciclista Iúri Leitão foi hoje triplamente distinguido na 28.ª Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), sendo eleito Atleta Masculino de 2024 e conquistando o prémio ‘Equipa’ com o também campeão olímpico Rui Oliveira.
Primeiro desportista português a conquistar duas medalhas numa única edição dos Jogos Olímpicos – o ouro no madison, ao lado de Rui Oliveira, e a prata no omnium -, o vianense de 26 anos foi o indiscutível protagonista da gala que decorreu no Teatro Maria Matos, em Lisboa, recebendo também o Prémio Ética no Desporto.
Na categoria de Atleta Masculino, Iúri Leitão, de 26 anos, bateu concorrentes de ‘peso’, nomeadamente o basquetebolista Neemias Queta, o nadador Diogo Ribeiro, o tenista Nuno Borges e o veterano futebolista Cristiano Ronaldo.
O ciclista voltou ainda a ser distinguido por ter esperado por Benjamin Thomas, que viria a conquistar o ouro, quando o francês caiu na final de omnium de Paris2024, juntando o Prémio Ética no Desporto ao europeu “Spirit of Fair Play”.
Comentários: 0
0
0