PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Vila Nova de Cerveira

Desporto sénior de Cerveira distinguido na Europa

20 Abril, 2025 - 23:18

566

0

Olympics4All.

O projeto Olympics4All, liderado pelo Município de Vila Nova de Cerveira, voltou a ser distinguido a nível europeu, no âmbito das “Boas práticas URBACT IV”.

 

A cerimónia de entrega de prémios URBACT City Festival 2025 decorreu na cidade de Breslávia, Polónia, permitindo a partilha desta boa prática a mais cidades europeias.

 

Durante este encontro, Vila Nova de Cerveira foi ainda convidado a apresentar comunicação na sessão paralela “Cidades Inclusivas”, dando a conhecer mais detalhadamente a evolução e os resultados do Olympics4All na saúde e bem-estar social da população sénior, consolidando a oportunidade para incentivar outras cidades europeias a implementar este projeto de envelhecimento ativo, que pode abranger a inclusão social de outros grupos vulneráveis.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, esta distinção veio corroborar o enorme potencial de replicação do projeto.

 

“Este foi um momento de captação de potenciais parceiros europeus, tendo sido muitos os municípios a manifestar interesse em replicar a iniciativa. Neste momento, em cima da mesa está sermos líderes de uma Rede de Transferência URBACT através uma Call for Transfer Networks que se encontra aberta até junho”, afirmou.

 

 

[crédito fotografia: Município VN Cerveira]