PUB
Os alunos do 1º e 2º ciclo poderão regressar às aulas presenciais no próximo dia 5 de abril, defendem os especialistas do Infarmed. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal i, esta é a data apontada para os estudantes mais novos voltarem às salas de aula.
O primeiro-ministro, António Costa, agradeceu aos especislistas do Infarmed, esta segunda-feira, através das redes sociais por mapearem “decisões para o desconfinamento e para monitorização futura”.
“Foi apresentado no Infarmed um conjunto de critérios e uma base científica mais sólida que permitirá mapear decisões para o desconfinamento e para monitorização futura. Agradeço aos especialistas o trabalho realizado, contribuindo para uma decisão política mais sustentada”, escreveu António Costa no Twitter depois de reunião com os especialistas, Governo e partidos com representação no Parlamento.
Já no que diz respeito aos alunos do Secundários e 3º ciclo, o regresso às aulas presenciais deverá acontecer uma semana depois – a 12 de abril, conta ainda aquele jornal.
Quanto ao Ensino Superior, deverá ter ainda de aguardar. Ainda de acordo com o jornal i, as restrições deverão aliviar apenas nas aulas que exigem presença física [Exemplo: Medicina].
O Primeiro-Ministro, António Costa, apresenta no próximo dia 11 de março o Plano de Desconfinamento para Portugal continental, de modo a ser aplicado ao período de estado de emergência que se inicia a 17 de março.
[Fotografia: Ilustrativa / DR]
Comentários: 0
0
0