Depois dos prejuízos causados, por um pico de tensão num posto de transformação da EDP, a cerca de uma centena de habitações, em Seixas e Lanhelas, Caminha, a delegação distrital da DECO deixa o alerta a todos os afectados para que emitam uma reclamação à EDP, no sentido de verem resolvidos os danos de que foram alvos. Vários equipamentos eléctricos ficaram mesmo inutilizados. De acordo com a responsável da DECO, Liliana Vale Rio, foram perto de meia centena as queixas deixadas por consumidores, mas a responsável garante que muitas pessoas não o fizeram, por desconhecerem a legal responsabilidade da EDP em proceder à reparação.
A DECO alerta, no entanto, para que antes de se proceder à reclamação, os consumidores verifiquem se os equipamentos eléctricos estavam ligados à corrente eléctrica, mesmo aqueles que não se encontrem em lugares acessíveis, como bombas de água ou portões eléctricos menos utilizados. O pedido de reparação deverá ser depois efectuado por carta, com aviso de recepção.
Nos documentos, deverá incluir ainda cópia do comprovativo de pagamento correspondente a cada equipamento avariado. O conselho é para que guarde e não utilize também os equipamentos danificados, uam vez que poderão ser pedidos pela empresa para efeitos de comprovação e perícia. O alerta da DECO não se dirige, contudo e apenas, aos consumidores de Caminha afectados pela avaria do pico de tensão da EDP, mas a todos os consumidores do distrito. A responsável reconhece que muitas pessas desconhecem os seus direitos, neste tipo de situações.
Comentários: 0
0
0