Um surto de COVID-19 está a afetar mais de 60% do plantel do Valença Hóquei Clube. A informação foi confirmada à Rádio Vale do Minho por Miguel Fernandes (Misha), treinador da equipa.
“Neste momento estão confirmados oito infetados. Já tivemos de adiar o jogo do sábado passado e o do próximo sábado”, referiu o técnico assegurando que “todos eles estavam vacinados, alguns com a dose única da Johnson”.
“O importante é que estão todos relativamente bem. Estão isolados e apresentam apenas sintomas ligeiros”, garantiu. “Somos um plantel de 13. Os únicos quatro que não apanharam foram quatro que já tinham tido COVID-19, incluindo eu, e um outro jogador que escapou”.
Quanto a treinos, recomeçam na quinta-feira mas apenas com os escalões de formação. “Mas com muitas precauções porque isto parece que está a ficar novamente complicado”, avalia o treinador.
Entretanto, o jogo do próximo sábado com o Famalicense já foi reagendado para o próximo dia 1 de dezembro.
De acordo com o mais recente relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Valença apresenta nesta altura 1.382 casos confirmados de COVID-19, dos quais 17 encontram-se ativos. Há 1.342 casos recuperados, desde o início da pandemia e 23 óbitos registados.
Comentários: 0
0
1