PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

COVID-19: Monção somou 45 recuperados… mas surto em Barbeita impediu melhoras

15 Fevereiro, 2021 - 19:59

332

0

PUB Monção voltou a piorar. São agora 176 casos ativos. Em três dias, o concelho somou mais uma morte e 60 novos casos de infeção pela COVID-19. Um disparo que, evidentemente, […]

PUB

Monção voltou a piorar. São agora 176 casos ativos. Em três dias, o concelho somou mais uma morte e 60 novos casos de infeção pela COVID-19. Um disparo que, evidentemente, tem muito a ver com o surto da nova doença ocorrido no Lar do Centro Paroquial Social de Barbeita.

No total, 59 dos 67 utentes daquela instituição estão infetados pela COVID-19. A somar-se a este cenário, 20 dos 62 funcionários testaram também positivo ao novo coronavírus.

Um cenário que preocupa o presidente da Direção do espaço, Padre Américo Alves, mas que aos microfones da Rádio Vale do Minho deixou palavras de tranquilidade.

“Não há qualquer utente hospitalizado. Estão todos sem qualquer sintoma. Nem febre, nem tosse. Todos muito bem dispostos”, assegurou. “Os utentes que não estão infetados foram colocados numa ala diferente do espaço”.

 

 

Nem tudo é mau…

 

 

Mas nem tudo é mau. De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), emitido esta segunda-feira, Monção somou mais 43 casos recuperados.

São agora 176 casos ativos neste concelho –  mais 16 do que no relatório anterior, emitido sexta-feira.

Monção segue agora com 1.103 casos confirmados, sendo que 176 estão ativos. Há 895 casos recuperados e 32 óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB