PUB
O Centro Municipal de Vacinação para a COVID-19 de Melgaço já está a ser preparado. Vai ficar instalado no pavilhão do Centro de Estágios daquele concelho. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pelo presidente da Câmara, Manoel Batista.
A criação deste espaço surge para concretizar a fase da vacinação contra a COVID-19 dos idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos e com co-morbilidades que, segundo o Governo, vai arrancar o mais breve possível.
Melgaço continua a melhorar. Não foi registado qualquer caso de infeção pela COVID-19 no concelho, de acordo com dados do relatório mais recente da ULSAM, datado de segunda-feira. O concelho segue com 675 casos confirmados, sendo que 108 estão ativos. Há 538 casos recuperados e 29 óbitos registados.
“Estamos a fazer uma excelente evolução. Espero que a mantenhamos, com uma grande redução de casos”, disse ainda o autarca melgacense.
Inserido no programa nacional de vacinação da COVID-19 das Autoridades de Saúde, a instalação e apetrechamento deste Centro Municipal de Vacinação é da responsabilidade da autarquia, através da cedência de espaço e montagem das boxes para a vacinação e para apoio da equipa médica, seguindo as indicações da ULSAM e as diretrizes da Direção-Geral de Saúde.
Já o processo de agendamento das tomas da vacina será totalmente conduzido pela ULSAM.
[Fotografia: Arquivo / Blogue do Minho]
Comentários: 0
0
0