PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
País

COVID-19: Especialistas assumem 4ª vaga da doença – Região Norte a piorar

30 Junho, 2021 - 13:21

815

0

PUB São cada vez mais os especialistas a assumir que o País começa a atravessar a 4ª vaga da pandemia da COVID-19. Nelson Pereira, diretor da Unidade Autónoma de Gestão (UAG) […]

PUB

São cada vez mais os especialistas a assumir que o País começa a atravessar a 4ª vaga da pandemia da COVID-19. Nelson Pereira, diretor da Unidade Autónoma de Gestão (UAG) de Urgência e Medicina Intensiva do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) é uma dessas vozes.

“Neste momento já não podemos negar que estamos numa 4.ª vaga, de características diferentes, mas real. É o momento de todas as estruturas se coordenarem e verificarem os seus planos de contingência”, disse o médico, citado pelo Diário de Notícias.

O número de novos casos tem vindo a aumenta na região Norte. O clínico mostra-se preocupado com esta progressão. “É preciso controlar este processo antes que se chegue à situação de acréscimo de internados”, defende.

“Isto para o Hospital de São João, que foi sempre desde a primeira vaga um hospital sentinela na região Norte, é uma situação preocupante. Esperávamos que pudesse não acontecer o alastrar da situação da região de Lisboa à região do Porto. Mas neste momento isso é inequívoco: já aconteceu”, referiu o médico.

“A expectativa que temos para os próximos dias é que o crescimento que sentimos nos últimos dias continue nos próximos dias [devido aos festejos de São João]. Há uma população mais sensível do ponto de vista social que está a ser afetada por esta crise. São várias as nacionalidades: marroquinos, indianos, italianos, brasileiros”, sintetizou.

 

[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]

 

PUB