PUB
Vila Nova de Cerveira está novamente a zeros. O que quer dizer, sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), segundo o relatório epidemiológico mais recente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho divulgado esta terça-feira, ao qual a Rádio Vale do Minho acedeu.
Foi no passado dia 29 de março que, recorde-se, este concelho anunciou o primeiro caso de infeção pela COVID-19. A Vila das Artes chegou mesmo a ficar sem qualquer caso ativo no dia 25 de maio. No entanto, a 2 de junho, o novo coronavírus regressou a este território com um novo caso.
Vinte dias depois, a 22 de julho, mais outro caso ativo de COVID-19. O número elevava-se para dois.
Contas feitas, e com estas boas notícias, Vila Nova de Cerveira regista atualmente 11 casos confirmados, agora sem qualquer caso ativo e 11 casos recuperados e ainda um óbito registado mas não contabilizado pelo Município, dado ter ocorrido numa IPSS fora do concelho.
O número de mortos pelo novo coronavírus (COVID-19) voltou a subir nas últimas 24 horas em Portugal. Depois de ontem não se terem registado mortes devido à pandemia, esta terça-feira há um óbito a registar, na Região do Norte.
De acordo com o boletim da DGS de hoje, há mais 112 infetados com a nova doença. O documento indica que, desde o início da pandemia até hoje registam-se 51.681 casos de infeção confirmados e 1.739 mortes.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0