PUB
O Município de Caminha cancelou, até fevereiro do próximo ano, todos os eventos culturais, desportivos e lúdicos que não permitam controlo efetivo sobre lotação, circuitos e distanciamento social.
Esta é uma das medidas adicionais emanadas da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil realizada durante a manhã desta segunda-feira.
A reunião juntou os responsáveis municipais pela Proteção Civil, da GNR local, da Capitania do Porto de Caminha, das duas corporações de Bombeiros, da Segurança Social e das Juntas de Freguesia do concelho, tendo o Presidente de Câmara chamado também os dirigentes máximos do Centro de Saúde de Caminha e da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Âncora, bem como a Direção do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.
Assim, tendo em conta o horizonte traçado pelo Município, estão cancelados eventos como a corrida de São Silvestre, a festa de Passagem do Ano e o desfile noturno de Carnaval. Mas ficam também sem efeito outras atividades como o passeio de bicicleta do Pai Natal, feiras, concertos de Natal fora dos espaços do teatro Valadares ou cineteatro dos Bombeiros Vila Praia de Âncora, concerto de Ano Novo e o Baile de Assalto.
Estas medidas entram em vigor na próxima quarta-feira, data em que entram também em vigor neste concelho as medidas impostas pelo Governo para concelhos de risco muito elevado. À semelhança destas últimas, as medidas de competência municipal anunciadas também serão reavaliadas periodicamente.
De acordo com o relatório epidemiológico emitido esta segunda-feira pela ULSAM, Caminha segue com 199 casos confirmados, dos quais 82 estão ativos. Há 113 casos recuperados e quatro óbitos registados.
[Fotografias: DR]
PUB
Comentários: 0
0
0