A atualização de duas normas da Direção-Geral da Saúde determinou o fim da indicação de isolamento profilático dos contactos de alto risco de casos confirmados de COVID-19. Marta Temido anunciou que mudança ocorreria nos próximos dias, mas autoridades de saúde adiantaram prazo.
“A atualização da Norma 015/2020 da Direção-Geral da Saúde (DGS) determina o fim da indicação de isolamento profilático dos contactos de alto risco de casos confirmados de COVID-19″, lê-se num email enviado pela DGS às redações.
Na quinta-feira, o Governo anunciou que os contactos de alto risco iriam deixar de ficar em confinamento, passando apenas a estar em isolamento as pessoas que testem positivo ao vírus SARS-CoV-2.
“Deixa de haver possibilidade do confinamento para contactos de risco. A partir da entrada em vigor desta resolução os confinamentos são apenas para as pessoas que testem positivo, tendo ou não sintomas”, disse a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final do Conselho de Ministros em que foram tomadas as medidas para avançar para a nova fase da pandemia.
Comentários: 0
0
0