Chama-se Celina Viegas. Nasceu em Lyon, na França. Tem 36 anos e é filha de emigrantes portugueses. Levou este domingo o fado até ao programa The Voice, da RTP.
O marido é natural de Viana do Castelo. A concorrente desde logo assumiu a sua paixão pelo Alto Minho e manifestou “o sonho de um dia poder viver” naquela cidade.
“A minha alma é portuguesa”, prosseguiu.
Começou a cantar aos 12 anos. Aos 16 dedicou-se inteiramente ao fado. Em palco, interpretou o conhecido tema Non, je ne regrette rien, de Édith Piaf.
A concorrente não conseguiu virar nenhuma das quatro cadeiras do júri.
Só que a júri Sara Correia ainda teve uma palavra a dizer. Algo a fazia acreditar e manifestou imediatamente o desejo de ouvir Celina cantar outro tema.
A concorrente aceitou e convidou a própria Sara Correia para, juntas, interpretarem O Fado Português, de Amália Rodrigues.
Sara Correia ficou completamente rendida. Usou o botão da Segunda Oportunidade na concorrente. “Eu vou ficar contigo!”, exclamou.
“Cantamos as duas e eu percebi que ela tem um range vocal incrível. Sei que a posso pôr a cantar qualquer coisa, que ela vai aguentar tranquilamente!”, disse Sara Correia.
Celina Viegas ficou assim apurada para a fase das Batalhas, tendo Sara Correia como mentora.
O The Voice Portugal é um espetáculo de talento português que estreou na RTP em 2011 e já vai na 8ª temporada.
Comentários: 0
0
0