É certo que os preços variam (ligeiramente) de posto para posto de combustível. Nas bombas situadas nos supermercados, por exemplo, tendem a ser mais baratos.
No entanto a Rádio Vale do Minho fez as contas sobre quanto podem poupar os condutores entre dois postos de combustível separados por poucos metros.
Só que um está em Portugal: o posto da Galp, na Avenida de Espanha, em Valença; e o outro é o posto da Repsol, na Avenida de Portugal, em Tui, na Galiza, Espanha.
De acordo com o portal komparing.com, à data desta segunda-feira o litro de Gasolina 95 no posto português estava em 1.854 euros. No posto do lado de lá, era de 1.619.
Contas feitas, atestar um depósito de 50 litros do lado de cá significa um custo de 92 euros e 70 cêntimos. Na Repsol, esse valor desce para 80 euros e 95 cêntimos. Uma poupança de 11 euros e 75 cêntimos.
Maior poupança no gasóleo
No gasóleo, a poupança ainda é maior. O mesmo portal refere que o litro de de gasóleo no posto português tem o preço de 1.729. Na bomba de Tui, o preço é de 1.469.
Uma vez mais, com recurso à matemática simples, encher o tanque na margem portuguesa vai custar 86 euros e 45 cêntimos. No entanto, se o condutor optar por atravessar a ponte centenária, atesta na Repsol e paga 73 euros e 45 cêntimos. Uma poupança de 13 euros.
Gasolina e gasóleo subiram 31,3 e 29,9 cêntimos no final de 2021
Os preços médios de venda ao público (PMVP) da gasolina e do gasóleo cresceram, no último trimestre de 2021, 31,3 e 29,9 cêntimos por litro (c/l), respetivamente, em termos homólogos, segundo dados da Apetro – Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas, divulgados esta segunda-feira pelo jornal O Minho.
pessoas ignorantes fsa diferencia so deposito cheio depois vais comer porcaria do conbustiveis de merda