O comboio internacional Celta, que faz o trajeto Porto-Vigo, com paragem em Valença, vai obrigar a transbordo em Viana do Castelo a partir de 17 de agosto.
Uma medida que, segundo a CP, tem objetivo de permitir “garantir a continuidade do serviço”.
Em comunicado, citado pelo jornal ECO, a CP diz ser uma medida “excecional e temporária”, sem indicar qual a data de conclusão dos “ajustes transitórios”.
A CP diz que “manterá um acompanhamento próximo com a Renfe, parceira deste serviço internacional, prestando todos os esclarecimentos necessários e monitorizando os efeitos desta medida sobre a oferta”.
A CP não esclarece qual o motivo de o serviço passar a ser operado por dois tipos diferentes de automotoras e de ser necessário transbordo.
Com partidas diárias, o comboio Celta, que é operado pela CP em conjunto com a Renfe, iniciou a atividade em julho de 2013, ligando Vigo ao Porto com paragens em Valença, Viana do Castelo e Nine.
A ligação veio permitir percorrer os 175 quilómetros que separam as cidades em duas horas e 15 minutos, quando anteriormente a ligação demorava mais de três horas.
Comentários: 0
0
0