O Colégio do Minho, com dois pólos em Viana do Castelo e um em Monção, celebrou ontem, quinta-feira, 82 anos de existência.
Dia de festa na instituição. No Pólo de Monção, muito bem ensaiados e afinadíssimos, os alunos do 1º Ciclo cantaram uma música alusiva à data.
Veja o vídeo [crédito: Colégio do Minho – Polo Monção]
Alvará nº 703 de 3 de outubro de 1942, que autorizou a entrada em funcionamento do Colégio do Minho
[Fotografia: Colégio do Minho]
Polo de Monção festeja 10 anos
No próximo dia 8 de outubro, haverá mais festa. Desta vez mais rija em Monção. O polo de Monção vai chegar aos 10 anos de existência.
De acordo com a direção, este polo “encontra-se capacitado para responder aos desafios atuais da aprendizagem e às inquietações das famílias face ao futuro dos seus filhos”.
Os objetivos gerais centram-se em três vertentes essenciais: educação responsável dos alunos, ensino diversificado com qualidade e desenvolvimento de um projeto competente e exigente.
O Colégio do Minho é uma instituição de ensino privado, pertencente à rede de Escolas Católicas, que conta, neste ano letivo, com mais de 600 alunos, distribuídos por três polos de ensino: o polo do Básico (1.º, 2.º e 3.º ciclos), junto ao Jardim D. Fernando; o polo do secundário (a funcionar nas instalações do Seminário Diocesano de Viana do Castelo); e o polo de Monção
(1.º, 2.º e 3.º ciclos).
Comentários: 0
0
0