Depois de em novembro passado ter sido convidada a integrar o Conselho de Negócios Português-Maltês, parte integrante da Câmara do Comércio, Empresas e Indústria de Malta, a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) está a organizar, entre os dias 26 a 28 de fevereiro, em Malta, vários encontros potenciadores de oportunidades de negócios entre empresários dos dois países.
Esta iniciativa integrada no Business Council Malta – Portugal visa promover a internacionalização do tecido empresarial regional, a cooperação e captação de investimento externo, para além do desenvolvimento das atividades da região.
Recordando que a República de Malta é atualmente um mercado aberto, com uma taxa de inflação de 2,8% e uma taxa de desemprego de 6,5 % focada essencialmente no turismo, serviços financeiros e manufatura de produtos tecnológicos, Luís Ceia não tem dúvidas de que estas reuniões bilaterais vão dar frutos ao nível de contactos e de futuras parcerias.
O presidente da CEVAL manifesta intenção de alargar esta cooperação com malta a todo o país, e Galiza. Luís Ceia realça algumas semelhanças, nomeadamente a relação com o mar.
O Business Council, Entidade no seio da Câmara do Comércio de Malta, da qual a CEVAL fará parte em representação da região do Alto Minho, formaliza no dia 26 de Fevereiro a sua constituição como órgão que pretende potenciar negócios entre os dois países.
Neste sentido, em paralelo com a cerimónia de constituição, decorrerá uma sessão de contactos empresariais com empresas locais, visando o intercâmbio de potenciais negócios entre empresas de Malta e Portugal.
Comentários: 0
0
0