O Município de Vila Nova de Cerveira realizou esta sexta-feira uma homenagem a Duarte Cunha, jovem futebolista natural do concelho e campeão europeu que, no início deste mês de junho, marcou um dos golos da vitória de Portugal sobre a França na final da competição.
Aos microfones da Rádio Vale do Minho, o brilhante camisola 7, na sua já tão característica humildade, agracedeu à autarquia.
“É um orgulho muito grande ser homenageado pela Câmara Municipal da minha terra. É uma honra enorme! Significa que o meu trabalho dá resultados. Espero conquistar muito mais”, disse Duarte Cunha.
Questionado sobre o que sentiu imediatamente após a bola entrar na baliza naquela final, o jovem teve resposta pronta.
“Não sei explicar. É muito difícil exprimir isso por palavras”.
O Presidente da Câmara, naturalmente, não poupou elogios à jovem estrela.
“O Duarte é exemplo de espírito de trabalho e de humildade. É um orgulho para Vila Nova de Cerveira e para todos os que acompanham e gostam de futebol”, disse Rui Teixeira aos jornalistas.
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
Coração de mãe “em modo de voo“
Babadíssima e evidentemente muito orgulhosa, mostrou-se a mãe do atleta.
Em declarações à Rádio Vale do Minho, Sónia Cunha lembrou aquele momento do apito final, quando Duarte correu para os seus braços.
“Registaram esse momento e eu nessa altura estava ainda em modo de voo. Ainda não conseguia acreditar! O Duarte estava tão contente e só dizia que era o dia mais feliz da vida dele”, disse.
“Aquilo que me deixa mais orgulhosa nele é a forma como ele cresce interiormente e o bom ambiente que coloca na equipa, seja na Seleção Nacional ou no FC Porto. Está a fazer o caminho dele, e o que eu quero é que ele seja feliz”, acrescentou.
No Salão Nobre, Duarte Cunha recebeu das mãos do Presidente da Câmara um voto de louvor e uma tela pintada por um artista portuense reforçando a gratidão do Município pela proeza realizada em Tirana, na Albânia, durante o Campeonato Europeu de Futebol Sub-17.
Comentários: 0
0
0