PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vila Nova de Cerveira

Cerveira: Município cancela eventos até 31 de julho – Bienal adiada para 1 de agosto

29 Abril, 2020 - 15:19

481

0

PUB Toda a programação e outras atividades culturais organizadas pelo/ou com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira foram canceladas até ao próximo dia 31 de julho. O […]

PUB

Toda a programação e outras atividades culturais organizadas pelo/ou com o apoio do Município de Vila Nova de Cerveira foram canceladas até ao próximo dia 31 de julho. O anúncio foi feito pela autarquia esta quarta-feira. Mais uma medida tomada pela edilidade face à ameaça do novo coronavírus (COVID-19).

Estas medidas integram o Plano de Contingência Municipal e Distrital face aos riscos da COVID-19, tendo em consideração as indicações da Organização Mundial de Saúde e as recomendações das autoridades de saúde nacionais, no sentido de se evitar aglomerados populacionais e promover o distanciamento social, mesmo após o término do estado de emergência nacional.

 

Início da Bienal adiado para 1 de agosto

 

“Neste sentido, todos os eventos previstos até ao dia 31 de julho ficam sem efeito, sendo que aquele que é considerado a imagem de marca do concelho, a Bienal Internacional de Arte de Cerveira, cuja data de abertura da XXI edição estava prevista para 10 de julho, foi adiada para o dia 1 de agosto prolongando-se até 31 de dezembro, num formato duplo, isto é, presencial (logo que as condições epidemiológicas o permitam), mas dando primazia à visita virtual através da criação de uma plataforma digital”, explica o Município.

Ficam canceladas a edições 2020 do Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Jovem. “Apesar da vertente digital associada, é certo que o trabalho no terreno carece de dinâmicas sociais de participação pública contínuas, sendo um dos principais objetivos destes Orçamentos Participativos”, justifica a autarquia.

Vila Nova de Cerveira apresenta nesta altura oito casos confirmados de infeção pela COVID-19: quatro casos ativos e quatro casos recuperados.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB