PUB
O Executivo Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou, por unanimidade a atribuição de apoios financeiros a diversas associações e coletividades do concelho para o ano de 2021, num valor idêntico ao do ano transato e que ronda os 200 mil euros.
Mesmo não se sabendo qual a atividade possível, devido aos condicionalismos e incertezas subjacentes à COVID-19, o Município cerveirense considera “imprescindível apoiar estas entidades que, sem receitas, também passam por dificuldades, procurando incentivar a uma dinâmica criativa e adaptada aos tempos que atravessamos”.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, sublinha “o importante contributo das
associações na promoção e divulgação das tradições e potencialidades do concelho, através da dinamização cultural, desportiva e recreativa”.
“Aos subsídios anuais, a autarquia tem prestado apoio logístico e/ou financeiro, com caráter pontual, consoante as necessidades e propostas apresentadas”, acrescentou.
A primeira fase de concessão destes subsídios respeita um conjunto de critérios plasmados em regulamento próprio, sendo fundamental a elaboração e a aprovação dos Planos de Atividades e Orçamento.
Os pedidos de apoio remetidos à Câmara Municipal são apreciados por uma comissão nomeada que emite, posteriormente, um parecer fundamentado sobre cada processo, relativamente à qualidade e interesse do mesmo para o concelho, concluindo com uma proposta para apreciação e votação pelo executivo municipal.
As associações e coletividades que ainda tenham o processo incompleto devem entregar a respetiva documentação até dia 9 de abril.
[Fotografia: Município VN Cerveira]
Comentários: 0
0
0