PUB
Domingo de sol no Alto Minho e voltaram os aglomerados ao baloiço de Vila Nova de Cerveira. Durante a tarde, várias dezenas de pessoas passaram por aquele local não só para experimentar o afamado baloiço mas também para contemplar as vistas.
Mas, pelos vistos, foram muitos a ter a mesma ideia. Demasiados até de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde, perante o cenário pandémico em que o país e o mundo ainda se encontram. Imagens nas redes sociais mostram, para além dos ajuntamentos com demasiado número de pessoas, o incumprimento da distância de segurança naquele espaço.
Muitos aglomerados e pouco distanciamento no baloiço de VN Cerveira
[Fotos: Cândido Malheiro]
Isto num concelho que na passada sexta-feira, de acordo com o relatório epidemiológico emitido nesse dia pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) ficou sem quaisquer casos ativos de COVID-19.
Nesta altura, Vila Nova de Cerveira segue com 718 casos confirmados, dos quais nenhum está ativo. Há 698 casos recuperados e 20 óbitos registados.
Com vistas soberbas sobre o rio Minho, instalado no Miradouro do Cervo, em Vila Nova de Cerveira, o baloiço gigante de Vila Nova de Cerveira foi inaugurado no dia 2 de julho do ano passado.
A estrutura foi elaborada pela União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe. Por estar situado na União de Freguesias de Cerveira e Lovelhe, o baloiço foi batizado de CerLove. Um nome que permite também o duplo sentido de “Cerveira Amor”.
Tem cerca de sete metros de altura e contempla dois baloiços, podendo, assim, proporcionar um cenário mais romântico.
PUB
Comentários: 0
0
0