Já arrancou a requalificação do Pavilhão Municipal de Desportos, em Vila Nova de Cerveira.
O investimento, segundo a autarquia, ronda os 500 mil euros. O objetivo passa por “devolver à comunidade um equipamento desportivo moderno, seguro e preparado para responder às exigências atuais e futuras da prática desportiva”.
Construído na década de 1970, o pavilhão tem sido, ao longo de mais de 50 anos, um espaço de referência para diversas modalidades desportivas, acolhendo gerações de atletas, tanto amadores como profissionais.
Contudo, o avançado estado de degradação tornou urgente uma intervenção estrutural, pois “a cobertura ainda é a original, contendo fibrocimento na sua composição, as fachadas encontram-se deterioradas e o pavimento desportivo está descontinuado e em más condições, comprometendo a prática regular de várias modalidades e impossibilitando a sua homologação oficial”, descreve o Município.
Com um investimento de 497.440,88 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2030 através de um fundo FEDER de 255.000,00 euros, a conclusão da obra está prevista para setembro, data de arranque do ano letivo e do calendário das várias modalidades profissionais e amadoras.
Comentários: 0
0
0