O Parque Natural dos Montorros, na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, vai ser palco no próximo sábado, dia 24 de maio, de um evento solidário para ajudar a pequena Mara.
Tem 4 anos de idade. É de Vila Nova de Cerveira. É portadora de uma doença muito rara: Síndrome Hemólitica Urémica Atípica.
Vários portais da especialidade consideram-na mesmo “utrarrara” dado que a prevalência está atualmente estimada em, no máximo, 5 casos por 1 milhão de pessoas no mundo.
A menina nasceu apenas com 32 semanas. Logo nos primeiros dias começeu a deixar de conseguir respirar de forma autónoma e vários orgãos começaram a falhar.
Mas Mara sobreviveu e tem conseguido ultrapassar todas as barreiras. Graças ao apoio de toda a comunidade, a menina tem conseguido progredir nos tratamentos a que tem sido sujeita.
A solidariedade dos cerveirenses e dos alto-minhotos em geral tem sido fundamental para a criança que assim consegue alcançar os seus sonhos.
Assim, a partir das 10h00, a animação promete tomar conta daquele parque natural. Haverá porco no espeto, concertinas, encontro de carros, encontro de motas, sorteio de rifas, e DJ’s.
O objetivo é angariar fundos para que a Mara possa continuar a realizar as terapias.
[fonte: Divulgação]
A Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica (SHUa) é uma doença rara que destrói glóbulos vermelhos e provoca insuficiência renal aguda.
Prejudica o sistema imunitário, impedindo-o de combater infeções.
Comentários: 0
0
0