O Centro Dramático de Viana (CDV) estreia na sexta-feira a peça “Do Céu Caiu um Anjinho”, comédia musical inspirada “no tempo da telefonia” e encenada pelo ator Fernando Gomes.
Da autoria e com a interpretação do próprio Fernando Gomes, a peça é a produção número 112 em vinte anos de atividade do CDV – data que se assinala ao longo de 2012 – tendo estreia agendada para o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Inspirada no quotidiano da cidade nos anos cinquenta, “época em que a televisão ainda não fazia companhia” e em que durante a qual apenas os “folhetins radiofónicos” com as “estrelas” da altura entravam nos lares, “fazendo sonhar as pessoas”, explicou hoje Fernando Gomes.
Durante a apresentação da peça à comunicação social, o ator e encenador assumiu tratar-se de uma peça que também reflete as suas “excelentes recordações” daquela época.
“Faz-me recuar ao tempo em que tinha dez anos. Recordo-me de ouvir histórias de amores e desencontros e essa foi também a minha inspiração para este trabalho”, explicou.
Desde 2008 que Fernando Gomes colabora com o CDV, tendo já realizado quatro trabalhos que, segundo a direção da companhia, foram “autênticos sucessos artísticos e de bilheteira”.
“Esta será uma comédia musical com influência de revista”, acrescentou Fernando Gomes.
A componente musical desta peça, que estará em cena até 15 de novembro, é um dos principais atrativos, “embalando os espetadores através de um terceto de cantores da rádio com uma viagem no tempo”, que envolve ainda um pai, viúvo e “com necessidades”, e a sua filha, “pouco casadoira”.
Depois de Viana do Castelo, a peça “Do Céu Caiu um Anjinho” estará em cena em Lisboa, no Centro Cultural da Malaposta, entre janeiro e fevereiro de 2013.
Além de Fernando Gomes, o elenco integra ainda os atores Ana Perfeito, Helena Ávila, Ricardo Simões, Sofia Bernardo e Tiago Fernandes, estando a música a cargo de Quim Tó.
Em 20 anos de atividade, a companhia de teatro profissional de Viana do Castelo já levou à cena 111 produções, que tiveram mais de 400 mil espetadores em 3.060 representações.
Já colaboraram com o CDV, segundo números hoje divulgados, 185 atores, 21 encenadores e 47 outros criadores.
Comentários: 0
0
0