O presidente da Concelhia do CDS-PP de Viana vai propor ao município vianense a criação de um pelouro na vereação que fique responsável pelos Negócios Nacionais e Estrangeiros.
Em comunicado enviado às redações, Carlos Meira explica que a ideia é aplicar o que se faz num cenário nacional com o ministério dos Negócios Estrangeiros às necessidades do concelho, de forma a capitalizar investimentos empresariais para a cidade de Viana do Castelo.
Com inúmeros vianenses espalhados pelo mundo, Carlos Meira acredita que o município deveria aproveitar os seus conhecimentos e contactos para atrair empresários estrangeiros a visitar Viana do Castelo e apostarem na criação novas empresas no concelho.
De resto, e segundo a Concelhia do CDS-PP de Viana, esta medida também funcionaria no sentido oposto, ajudando os empresários vianenses a exportarem os seus produtos.
Para que esta aposta se concretize no terreno, o presidente desta estrutura política defende, numa primeira fase, a necessidade de identificar os melhores sectores de desenvolvimento e de investimento para o crescimento empresarial e criação de postos de trabalho.
Comentários: 0
0
0