O centro histórico de Viana do Castelo vai receber em 2014 uma casa geriátrica de cinco estrelas, num investimento privado de um milhão de euros que prevê a reabilitação de um edifício emblemático da cidade.
Segundo fonte municipal, trata-se de um lar de idosos de luxo com 11 quartos individuais, oito de casal e dois duplos, representando um alojamento total previsto de 31 pessoas.
Entre outras intervenções, a obra iniciada no final de 2012, que deverá estar concluída dentro de 12 meses, prevê a recuperação de um edifício emblemático do centro histórico da cidade, datado do século XVIII, e a construção de um outro de apoio.
“É uma obra que se insere numa política de intervenção no centro histórico e que se reveste de uma grande importância por se tratar da reabilitação de um imóvel classificado existente na cidade, permitindo ao mesmo tempo a criação de emprego”, explicou hoje o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa.
Além do investimento privado estimado, superior a 940 mil euros, esta intervenção beneficiará de uma isenção de Imposto Municipal sobre a Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e de uma redução, em 50%, das taxas municipais por se tratar de uma reabilitação.
Comentários: 0
0
0