O episódio é insólito. Parece saído de um filme. Porém, segundo o jornal O Minho aconteceu esta terça-feira na freguesia de Venade, em Caminha.
Eram 21h55 quando foi registado um alerta no Comando Distrital de Proteção Civil (CDOS) de Viana do Castelo para um trauma (o que corresponderia a uma possível queda). No local, observou a Rádio Vale do Minho, 16 operacionais e quatro viaturas.
Contactados pela Rádio Vale do Minho, os Bombeiros Voluntários de Caminha referiram apenas que a ocorrência não dizia respeito a um “trauma” mas sim a um “incêndio”. “Mas é falso alarme”, acrescentaram do lado de lá da linha.
Ao final da noite, o jornal O Minho obteve a explicação para o sucedido. Uma mulher deu um alerta de incêndio na sua habitação. No entanto, esse incêndio nunca existiu.
Fugia de chamas imaginárias… e atirou-se
Prossegue aquele jornal referindo que a mulher acreditava mesmo que havia fogo dentro de casa e “acabou por atirar-se das escadas abaixo” para fugir às chamas imaginárias.
A situação foi de mal a pior: ao ouvir os gritos da mulher, o marido também saiu a correr. Escorregou e caiu precisamente nas mesmas escadas. Sofreu ferimentos ligeiros.
No total, 14 operacionais, duas ambulâncias e dois carros de combate a incêndio à porta de casa. Somou-se a GNR.
As forças de socorro, conta ainda O Minho, perceberam que a mulher estava mentalmente perturbada.
O casal foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo, ambos com ferimentos considerados ligeiros. No entanto, acrescenta o periódico, a mulher deverá ficar internada em recuperação.
Comentários: 0
4
1