O presidente da Câmara Municipal de Caminha mostrou-se esta quarta-feira radiante com a notícia de que a Serra d’ Arga foi excluída do concurso de pesquisa e prospeção de lítio. Num vídeo divulgado na página do facebook do Município, Miguel Alves lança um profundo elogio e agradecimento não só aos caminhenses como a todos os alto-minhotos.
“Esta notícia é uma recompensa à mobilização de toda a população. De milhares de pessoas. Do Alto Minho, do concelho de Caminha e de todo o País”, considera Miguel Alves. Porém, disse o edil caminhense, “é também uma recompensa para as associações ambientalistas, para os movimentos cívicos que se criaram e que ajudaram a ganhar esta batalha”.
Para Miguel Alves, esta notícia é também “uma recompensa à credibilidade dos nossos autarcas e ao trabalho que fizeram em todos os concelhos da Serra d’ Arga”.
“É uma vitória do concelho de Caminha e de toda a nossa região. É a vitória do conhecimento, do trabalho exaustivo que fizemos, uma vitória da racionalidade, dos argumentos que foram calmamente apresentados em todas as fases deste debate”, sublinha.
No entanto, Miguel Alves garante que “a luta não acaba aqui”. Vai continuar “com a constituição da Associação de Municípios da Serra d’ Arga que vai para a frente nas próximas semanas. O trabalho de concretização da área protegida da Serra d’ Arga com interesse regional e sobretudo o trabalho que temos de fazer para valorizar ainda mais esta serra”.
“Esta vencemos!”, conclui o presidente da Câmara de Caminha com um sorriso orgulhoso.
Comentários: 0
0
0