PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: PS felicita vereador de saída – PSD lamenta que «executivo tenha vindo a definhar»

11 Março, 2017 - 02:12

315

0

Rui Teixeira foi indicado pela CIM do Alto Minho como vogal do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho nos termos da legislação em vigor.

A maioria socialista na Câmara Municipal de Caminha felicitou o vereador Rui Teixeira, com competências delegadas nas áreas das Finanças, Obras Públicas e Desporto, por ter sido indicado pela CIM do Alto Minho como vogal do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho nos termos da legislação em vigor. “A indicação do Dr. Rui Teixeira, pela vontade unânime de todos os Presidentes de Câmara do distrito, honra o Município e faz justiça ao trabalho que o vereador da Câmara Municipal de Caminha vem exercendo nos últimos três anos e meio”, refere a autarquia em nota de imprensa. “O reconhecimento que os autarcas da região prestam ao percurso e ao currículo do Dr. Rui Teixeira assegura a qualidade do exercício das funções que irá desempenhar num futuro próximo, na certeza de que contribuirá para o reforço das condições de saúde no Alto Minho e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde”, acrescenta a edilidade.
Os procedimentos de nomeação pelo Governo estão em curso e seguirão os seus trâmites normais até que se torne definitiva. “Até lá, o Dr. Rui Teixeira continuará a exercer as suas funções na Câmara Municipal de Caminha com a mesma competência e tranquilidade de sempre”, realça a mesma nota.

PSD: “Este executivo socialista nunca foi uma equipa”

Na direita caminhense, a reação à saída de Rui Teixeira foi praticamente oposta. “O PSD lamenta que o executivo da Câmara Municipal de Caminha tenha vindo a definhar ao longo do mandato. A dra Ana São João demitiu-se de vereadora e voltou para as suas antigas funções e agora, a um mês da prestação de contas, somos todos informados de que o vereador Rui Teixeira irá, também, voltar para as suas anteriores funções”, lamentam os sociais-democratas também em nota enviada à comunicação social. “Fica cada vez mais claro a todos os munícipes que o PSD teve sempre razão e que este executivo socialista nunca foi uma equipa, mas sim um executivo que canaliza todo o orçamento e atenções para a figura do presidente da Câmara”.
O PSD questiona mesmo “esta informação abrupta acerca da nomeação do vereador Rui Teixeira para mais um cargo de nomeação política”. “O PSD tem alertado para as inúmeras irregularidades e ilegalidades cometidas na área financeira, nomeadamente de prestações de serviços efetuadas antes da respetiva contratação pública. Para além disto, o PSD chamou à atenção, na última Assembleia Municipal, sobre os 5 milhões de dívidas acumuladas a fornecedores efetivadas por este executivo camarário e para o facto de só ter 27 mil euros de disponibilidades financeiras”.
Os sociais-democratas consideram que “a situação é de tal forma dramática e caótica que é natural que o vereador não compactuasse com este lamaçal financeiro em que o Dr Miguel Alves com a sua ânsia em servir Serralves e outras organizações afins tivesse empurrado o município de Caminha”.

[Fotografia: Luís Valadares]