PUB
O projeto turístico que vai nascer no Forte da Ínsua, em Moledo, no âmbito do Programa Revive, vai ter cinco estrelas. A notícia está a ser avançada pelo jornal galego La Voz de Galicia. É uma notícia exclusiva para assinantes, mas que dá conta que o novo empreendimento terá 12 a 15 quartos, todos dentro do amuralhado. Será dotado de Spa e de piscina.
São mais pormenores que se juntam aos já conhecidos, apresentados na passada quinta-feira. Dentro de cerca de dois anos, e com um investimento da ordem dos 6,5 milhões de euros “nascerá uma unidade multifacetada, mas também harmoniosa, respeitando as memórias e a história deste monumento nacional, abandonado há dezenas de anos”, anunciou o Município local.
A DiverLanhoso é o promotor, candidatou-se ao Revive e venceu o concurso aberto pelo Estado, aceitando o desafio de dar nova vida ao imóvel e à sua envolvente.
No Forte nascerá uma unidade hoteleira, restaurante, bar, piscina e equipamentos de apoio, mas daí partirão também muitas iniciativas e aventuras e estas começam já este ano, com passeios e desafios do género “escape room”.
No próximo ano, a empresa conta ter já uma embarcação própria e iniciar a construção, que se prolongará pelo ano de 2023, prevendo-se a inauguração do complexo para 2024.
[Fotografia: Município Caminha]
Comentários: 0
0
0