PUB
O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves (PS), apresenta na próxima segunda-feira, em reunião de Câmara, mais um conjunto de medidas de apoio às IPSS que prestam cuidados a idosos e crianças.
Através da proposta do autarca socialista, a Câmara assumirá o pagamento das faturas do serviço de água e saneamento e isentará as instituições do pagamento do serviço de recolha de resíduos urbanos.
A medida abrange as IPSS do concelho de Caminha que acolham ou cuidem de idosos em regime residencial ou através de apoio ao domicílio, bem como aquelas que apoiam a infância, através do serviço de creche e/ou jardim-de-infância.
Este é um conjunto de medidas que se juntam a outras já implementadas pelo Município de Caminha. Esta decisão, que será formalizada na reunião do Executivo de segunda-feira, dia 1 de fevereiro, aplica-se a todas as faturas emitidas até junho de 2021 (inclusive), devendo haver posterior avaliação da medida.
A proposta de Miguel Alves surge no contexto da atual situação epidemiológica, que tem levado à renovação sucessiva do estado de emergência.
Incluem-se na decisão a Casa de Repouso do Bom Jesus dos Mareantes em Caminha, o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora (valência idosos e infância), a Santa Casa da Misericórdia de Caminha (valência idosos e infância), o Centro de Bem-Estar Social de Seixas, o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Encarnação em Vilarelho, o Centro Social e Paroquial de Moledo, o Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Riba de Âncora, a Casa do Povo de Lanhelas e o Patronato Nossa Senhora da Bonança em Vila Praia de Âncora.
[Fotografia: DR]
Comentários: 0
0
0