PUB
O Município de Caminha está entre os membros fundadores da Rede dos Municípios Amigos da Juventude, fruto da
aposta em políticas públicas direcionadas para os jovens do concelho, fomentando a participação cívica e de
cidadania.
“Este é um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, entre mais, em estreita ligação com as nossas Escolas, Associações Locais e com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)”, explica o Município.
A Rede dos Municípios Amigos da Juventude conta já com a participação de 70 municípios e tem como missão consolidar a ligação e cooperação entre o movimento associativo juvenil e as autarquias, traduzindo- se numa rede de contacto e compromisso para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.
“A integração do Município de Caminha nesta Rede de Municípios Amigos da Juventude vem certificar que estamos no caminho certo, querendo sempre fazer mais e melhor para os nossos jovens”, referiu Rui Lages, vereador da Juventude. “Queremos aprender com os restantes municípios e dar os nossos contributos para melhorar as políticas públicas de juventude, não só no nosso concelho, mas também no país”.
A pertença a esta Rede, pioneira na conceção, permite a implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, eleva o atual compromisso da autarquia com os jovens do nosso concelho, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da juventude, por meio da partilha de boas práticas, da criação de estratégias e da promoção de sinergias associativas e municipais, que esta plataforma encerra.
“Juntos, Autarquia e FNAJ, continuaremos a promover as políticas de juventude como um eixo central da ação governativa do Município, numa visão transversal e intersetorial, impulsionadoras de uma emancipação condigna da juventude e de uma maior participação jovem”, garantiu ainda o vereador.
[Fotografia: Arquivo/DR]
Comentários: 0
0
0